Papa e presidente de Portugal discutem paz, migração e multilateralismo

Encontro entre Leão XIV e Seguro ocorreu nesta quinta no Vaticano

24 set 2026 - 11h07
(atualizado às 11h15)
Resumo
Em audiência no Vaticano, o papa Leão XIV e o presidente de Portugal, António José Seguro, discutiram a urgência da paz, os desafios da migração, o multilateralismo e o direito internacional frente aos conflitos globais. O encontro destacou as sólidas relações bilaterais e a busca pelo bem comum diante das tendências socioeconômicas atuais. Seguro também se reuniu com o secretário Paul Richard Gallagher para tratar dessas questões de interesse mútuo.

O papa Leão XIV discutiu com o presidente de Portugal, António José Seguro, temas ligados à paz, à migração e ao multilateralismo durante audiência no Vaticano nesta quinta-feira (24).

Leão XIV e Seguro se cumprimentam durante audiência no Vaticano
Leão XIV e Seguro se cumprimentam durante audiência no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

As informações são da sala de imprensa da Santa Sé, que também confirmou que após a reunião com o pontífice, Seguro conversou com o secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, Paul Richard Gallagher.

Publicidade

De acordo com o comunicado, além da "satisfação com as sólidas relações entre a Santa Sé e Portugal", o encontro também abrangeu "questões de interesse mútuo, incluindo as tendências socioeconômicas e a promoção do bem comum".

"Foram abordados diversos temas regionais e internacionais, com destaque para as repercussões dos conflitos globais, a migração, a importância do multilateralismo e do respeito ao direito internacional, bem como a necessidade urgente de um compromisso sustentado com a paz", diz a nota.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações