Cameron prevê altos e baixos na negociação com a UE

22 mai 2015 - 06h12

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prevê "altos e baixos" na negociação sobre a reforma da União Europeia (UE), que ele espera iniciar nesta sexta-feira na reunião de cúpula de Riga.

"Teremos muito ruído, muitos altos e baixos no caminho", disse Cameron, que busca uma nova relação entre seu país e o bloco.

Publicidade

O chefe de Governo britânico expressou a "determinação" de obter a reforma antes de um referendo no fim de 2017 sobre a permanência do Reino Unido na UE.

"Ao Reino Unido interessa que seja um sucesso a negociação sobre a nova relação com a UE", disse Cameron antes da reunião de cúpula entre os líderes do bloco e os governantes de seis ex-repúblicas soviéticas.

Cameron comparece à reunião de Riga fortalecido pela maioria absoluta conquistada pelo Partido Conservador nas eleições legislativas britânicas de 7 de maio.

Ele deseja recuperar algumas competências atualmente sob controle de Bruxelas e endurecer as condições de acesso às ajudas sociais para os cidadãos da UE, procedentes especialmente dos países do leste.

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se