Novos debates entre Trump e Biden terão mudanças em regras

Primeiro encontro foi marcado por insultos e interrupções

1 out 2020 - 16h14
(atualizado às 18h41)

A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (30) que modificará o formato dos dois próximos debates restantes entre Donald Trump e Joe Biden, após o primeiro ter sido o mais caótico da história do país, acirrando o clima da campanha para as eleições de 3 de novembro.

Primeiro debate foi marcado por insultos
Primeiro debate foi marcado por insultos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo comunicado, a decisão foi tomada porque ficou "claro que deveria haver uma estrutura adicional ao formato dos debates que faltam, para garantir uma discussão mais ordenada dos assuntos".

Publicidade

No debate da última terça-feira (29), ocorrido em Cleveland, os dois candidatos à Casa Branca trocaram insultos e os 90 minutos de discussão ficaram marcados pelo festival de interrupções de Trump, que chegou a ser advertido várias vezes pelo moderador.

De acordo com a imprensa local, a comissão está debatendo a possibilidade de o microfone de um participante ser cortado enquanto o outro fala. As outras alterações ainda serão discutidas.

Os próximos encontros serão realizados nos dias 15 de outubro, na Flórida, e 22, no Tennessee. Antes, os companheiros de chapa dos candidatos, o vice-presidente Mike Pence e a senadora democrata Kamala Harris, se enfrentarão em Salt Lake City.

Repercussão -

Publicidade

A campanha do republicano Donald Trump acusou nesta quarta-feira (1º) a comissão que organiza os debates presidenciais de ter ligação com o Partido Democrata, do candidato Joe Biden, e afirmou que não aceitará as mudanças no formato do encontro.

"Não queremos nenhuma mudança no que diz respeito ao que foi acordado antes do primeiro debate", destaca a campanha do presidente dos EUA, acusando a comissão de ser anti-Trump.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se