Não haverá negociações entre Irã e EUA nos próximos dias, diz autoridade iraniana

29 jun 2026 - 15h10

‌Não há negociações agendadas entre o Irã e os Estados Unidos para ⁠os próximos dias, ‌afirmou o porta-voz do Ministério ‌das Relações ‌Exteriores do Irã, ⁠Esmaeil Baghaei, em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Ele acrescentou que uma delegação técnica ‌iraniana visitará o ‌Catar ⁠nesta ⁠semana, mas que isso ⁠não tem ‌relação ‌com a visita de autoridades norte-americanas ao país.

Publicidade

Teerã ⁠ainda não iniciou as negociações para um acordo definitivo, ‌pois elas exigem a implementação de ⁠certos pontos do Memorando de Entendimento, o que é a prioridade do Irã no momento, acrescentou Baghaei.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações