O papa Leão XIV recebeu neste sábado (16), em audiência no Vaticano, o brasileiro Luiz Gonzaga Pepeu, arcebispo de Baturité, no Ceará, informou o boletim divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Até o momento, o conteúdo da conversa entre Robert Prevost e o religioso brasileiro não foi revelada.
Pepeu foi escolhido como primeiro bispo da diocese de Baturité, cuja criação foi anunciada por Leão XIV no dia 1º de janeiro deste ano.
Na ocasião, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) destacou que o "acontecimento reflete a busca da Igreja Católica em cumprir, de forma sempre mais viva, sua missão de evangelizar e ser presença junto de seu povo".
A diocese de Baturité tem o território desmembrado da arquidiocese de Fortaleza (CE) e é formada por 14 municípios: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Canindé, Caridade, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti, Ocara, Palmácia, Paramoti e Redenção. .