Jovens palestinos esfaqueiam policial israelense, um jovem é morto a tiros

15 ago 2019 - 18h27

Dois jovens palestinos esfaquearam um policial israelense na Cidade Velha de Jerusalém nesta quinta-feira e foram baleados por autoridades, em ação que matou um deles, segundo a polícia.

Agentes israelenses de segurança caminham próximo ao local onde palestinos foram baleados após esfaquearem policial
15/08/2019
REUTERS/Ammar Awad
Agentes israelenses de segurança caminham próximo ao local onde palestinos foram baleados após esfaquearem policial 15/08/2019 REUTERS/Ammar Awad
Foto: Reuters

Imagens de vídeo divulgadas pela TV israelense e que circulam nas redes sociais mostraram dois jovens munidos de facas se aproximando de um policial em um dos portões da Cidade Velha e esfaqueando-o até que outros policiais começassem a atirar contra os agressores diversas vezes.

Publicidade

O Ministério da Saúde da Palestina confirmou que um dos dois palestinos foi morto. A polícia disse que ambos eram menores de idade, mas não forneceu a idade exata de nenhum deles. O segundo agressor foi levado ao hospital, disse o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, acrescentando que o policial sofreu ferimentos moderados.

No domingo, palestinos e a polícia israelense já haviam entrado em confronto em um local sagrado de Jerusalém, chamado de Nobre Santuário pelos muçulmanos e de Monte do Templo pelos judeus, que fica próximo à área do incidente desta quinta-feira.

A área é um dos locais mais sensíveis no conflito entre israelenses e palestinos. As negociações de paz fracassaram em 2014.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se