Joe Biden diz que decidirá logo se concorrerá à presidência dos EUA

16 fev 2019 - 17h05

O ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, democrata, disse neste sábado que ainda não decidiu se concorrerá à presidência em 2020, mas o faria "no curto prazo".

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden. 16/2/2019. REUTERS/Andreas Gebert
Ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden. 16/2/2019. REUTERS/Andreas Gebert
Foto: Reuters

    Mais de duas dúzias de democratas podem decidir concorrer à presidência, na esperança de desafiar o presidente Donald Trump. Biden, que serviu dois mandatos como vice-presidente após décadas no Senado dos EUA, teria a vantagem de ser conhecido.

Publicidade

    Os 76 anos de idade também se encontrariam no centro de um debate entre os democratas sobre se o seu partido seria melhor liderado na votação de novembro de 2020 por um recém-chegado político ou um veterano.

    "Não cheguei a uma decisão", disse Biden a repórteres durante a conferência anual de segurança em Munique. "Estou no processo de fazer isso e, a curto prazo, vou deixar todos saberem qual é a decisão."

    "Acho que há tempo suficiente para fazer isso. E acho que temos uma tendência particularmente nos Estados Unidos para iniciar todo o processo eleitoral muito cedo", acrescentou.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações