Israel planeja inundar túneis de Gaza com água do mar, diz jornal

As Forças de Defesa de Israel (IDF) já teria concluído a instalação de ao menos 5 bombas que seriam utilizadas para alagar as passagens

5 dez 2023 - 15h17
(atualizado às 19h08)
Soldados israelenses em operação em túnel na Faixa de Gaza
Soldados israelenses em operação em túnel na Faixa de Gaza
Foto: Reuters

Israel planeja alagar os túneis localizados no subsolo da Faixa de Gaza, que também são utilizadas pelos integrantes do Hamas como cativeiro para reféns raptados em 7 de outubro.  As informações são do The Wall Street Journal. 

Segundo a reportagem, o governo de Netanyahu já teria instalado ao menos cinco bombas, a cerca de um quilômetro e meio ao norte do campo de refugiados de Al-Shati, que poderiam movimentar milhares de metros cúbicos de água do Mar Mediterrâneo para o local, inundando os sistemas de túneis em semanas. Não se sabe se a estratégia seria usada antes de todos os reféns serem libertados.

Publicidade

"A IDF opera para desmantelar as capacidades terroristas do Hamas de várias maneiras, usando diferentes ferramentas militares e tecnológicas”, disse fonte do governo ao jornal. A Reuters tentou verificar os detalhes da reportagem de segunda-feira, 4, mas não obteve sucesso. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se