Inverno no nordeste dos EUA leva a milhares de atrasos e cancelamentos de voos

27 dez 2025 - 14h17

Uma mistura de neve e gelo atingiu o nordeste dos Estados Unidos na madrugada deste sábado, interrompendo o tráfego aéreo do fim de semana pós-feriado ‌e levando as autoridades de Nova York e Nova Jersey a emitir declarações de emergência climática, ‌mesmo com a diminuição da tempestade no meio da manhã.

Pessoas em grande parte do nordeste foram aconselhadas a ficar fora das estradas devido às condições traiçoeiras.

Publicidade

"A segurança dos nova-iorquinos é minha prioridade máxima e continuo a pedir extrema cautela durante toda a duração desta tempestade", ‍disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, em um comunicado.

No início deste sábado, cerca de 15 a 25 centímetros de neve haviam caído em uma área que vai de Syracuse, na região central de Nova York, a Long Island, no ‌sudeste do Estado, assim como em Connecticut, disse Bob Oravec, meteorologista ‌do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Nacional de Meteorologia, próximo a Washington.

"A boa notícia é que a neve mais pesada já passou", disse ele. "Restam apenas alguns flocos nesta manhã e eles diminuirão à tarde."

Mas os efeitos estavam sendo sentidos pelos viajantes. Mais de 14.400 voos domésticos dos EUA deste sábado foram cancelados ou atrasados até o meio da manhã, sendo a maioria na área de Nova York, incluindo o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, o Aeroporto LaGuardia e o Aeroporto Internacional Newark Liberty, de acordo com o site de rastreamento FlightAware.

Publicidade

Outros 2.100 voos internacionais que estavam programados para partir ou aterrissar nos EUA neste sábado foram cancelados, informou o FlightAware.

Avisos de tempestade de gelo e alertas climáticos também foram publicados na maior parte da Pensilvânia e em grande parte de Massachusetts.

Nova Jersey e Pensilvânia emitiram restrições para veículos comerciais em algumas estradas, incluindo muitas rodovias interestaduais.

"Esta tempestade causará condições perigosas nas estradas e afetará as viagens de férias", ‌disse a governadora interina de Nova Jersey, Tahesha Way, em um comunicado. "Estamos pedindo aos viajantes que evitem viajar durante a tempestade e permitam que as equipes cuidem das estradas."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se