Grupo dono da Air India anuncia indenização por vítimas

Tata vai pagar o equivalente a R$ 650 mil para cada família

12 jun 2025 - 12h01
(atualizado às 13h12)

O Grupo Tata, dono da companhia Air India, anunciou que vai pagar 10 milhões de rúpias, o equivalente a cerca de R$ 650 mil, para as famílias de cada vítima do acidente aéreo ocorrido em Ahmedabad, no oeste do país, nesta quinta-feira (12).

Destroços de avião da Air India em Ahmedabad
Destroços de avião da Air India em Ahmedabad
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Nenhuma palavra pode descrever adequadamente o luto que sentimos neste momento. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias que perderam seus entes queridos e com todos os feridos", disse Natarajan Chandrasekaran, presidente do Grupo Tata, em um comunicado.

Publicidade

Além dos 10 milhões de rúpias, a holding vai "cobrir as despesas médicas dos feridos e assegurar que eles recebam todo o suporto necessário", além de apoiar a reconstrução do alojamento da Faculdade de Medicina B.J., severamente danificado pelo avião, que caiu poucos segundos após decolar do aeroporto de Ahmedabad.

"Permanecemos firmes ao lado das famílias e comunidades afetadas durante este momento inimaginável", acrescentou Chandrasekaran.

Já o CEO da Air India, Campbell Wilson, afirmou que todos os esforços da companhia estão focados nas "necessidades dos passageiros, tripulantes e seus familiares e entes queridos".

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o executivo mencionou que "passageiros feridos foram levados para hospitais nas proximidades", indicando que pode ter havido sobreviventes na tragédia. "As investigações levarão tempo, e tudo o que podemos fazer agora nós estamos fazendo", assegurou Wilson.

Publicidade

O avião transportava 242 pessoas, incluindo 230 passageiros e 12 tripulantes, com destino a Londres, no Reino Unido.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações