Governo de Trump confirma plano para elevar tarifas de importação à China para 25%

1 ago 2018 - 17h55

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está propondo aumento tarifário a 25 por cento, ante 10 por cento, sobre 200 bilhões de dólares em bens chineses, enquanto os dois países continuam conversando para determinar se as negociações comerciais podem ser retomadas, disseram altos funcionários do governo norte-americano nesta quarta-feira.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington
26/07/2018 
REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington 26/07/2018 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

As autoridades afirmaram a repórteres que Trump havia ordenado ao representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, que considerasse a tarifa mais alta como parte dos esforços para garantir "as ferramentas certas para encorajar a China a mudar suas ações".

Publicidade

A possível mudança na tarifa alterará o período de comentários públicos de tarifas propostas sobre bens no valor de 200 bilhões de dólares, que vão de tilápia chinesa a móveis e produtos de iluminação, estendendo o prazo para comentários até o dia 5 de setembro, contra 30 de agosto previsto antes, segundo autoridades.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se