Ucrânia: chefe de polícia de Donetsk é encontrado enforcado

11 mai 2014 - 10h59

O chefe da polícia da cidade de Mariupol, Valeri Androshuk, que havia sido sequestrado por separatistas pró-Rússia, foi encontrado enforcado, informou neste domingo a imprensa local. Mariupol se localiza na região de Donetsk, sudeste da Ucrânia.

De acordo com o portal Ostrov, que cita fontes nos órgãos de segurança, Androshuk foi encontrado morto ontem perto do aeroporto de Mariupol, um dia após ser raptado por supostos milicianos pró-Rússia.

Publicidade

O site Novorossia, considerada um meio de instigação dos ânimos separatistas no sudeste da Ucrânia, divulgou que o chefe policial havia sido "condenado à morte" por um "tribunal popular". Segundo a fonte, Androshuk teria sido "condenado" por dar uma ordem à polícia de que abrisse fogo contra as pessoas que participavam de uma manifestação no dia 9.

"Um tribunal popular, como órgão jurídico extraordinário em qualidade de tribunal militar, condenou Valeri Androshuk à pena máxima. A sentença foi cumprida em um álamo, em uma floresta no norte de Mariupol, por dois combatentes do batalhão 2 de maio do Exército Popular de Lugansk", divulgou o portal.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações