Mulheres são detidas na Rússia por dança erótica em memorial

Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor, publicou um vídeo no YouTube dançando em frente ao local

26 abr 2015 - 07h42
(atualizado às 13h08)
Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, publicou um vídeo no YouTube dançando em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial
Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, publicou um vídeo no YouTube dançando em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial
Foto: YouTube / Reprodução

Um tribunal russo condenou três mulheres a vários dias de prisão por terem realizado uma dança erótica em frente a um memorial da Segunda Guerra Mundial e ter publicado imagens na internet.

Um tribunal da cidade de Novorisiisk, no sul do país, condenou duas das mulheres a dez dias de prisão e a terceira a 15 dias de prisão por vandalismo. Outras duas mulheres receberam uma multa.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, publicou um vídeo no YouTube dançando em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial.

Segundo a promotoria, realizaram "uma dança erótica e sexual", a chamada "twerking", popularizada por cantoras como Beyoncé ou Miley Cyrus.

"Este incidente de falta de respeito pela memória da história da guerra é inaceitável e qualquer tentativa de dessacralizar os locais de glória militar será impedida imediatamente", indicou a promotoria.

Publicidade

A Rússia está preparando grandes celebrações em maio para lembrar o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Garoto rouba a cena com dancinha em jogo de basquete
Video Player
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se