Ladrões roubam quadrinhos avaliados em milhões na Bélgica

29 mai 2013 - 06h04
(atualizado às 07h46)
Exposição em Bruxelas mostra obras de Willy Vandersteen
Exposição em Bruxelas mostra obras de Willy Vandersteen
Foto: AFP

Dois ladrões roubaram histórias em quadrinhos e desenhos originais avaliados em milhões de euros na região de Haacht, na província de Brabante Flamengo, informou nesta quarta-feira o jornal Gazet van Antuérpia.

Os autores, que ainda não foram identificados, atuaram na última segunda-feira e roubaram mais de 400 histórias em quadrinhos originais, principalmente os primeiros números de diversas séries, assim como pranchas de impressão e capas originais.

Publicidade

Algumas das obras eram da década de 40, 50 e 60, enquanto uma das perdas mais destacadas foi a de Willy Vandersteen, pai de personagens como Suske e Wiske e Bob e Bobet, que foram traduzidos para mais de 20 idiomas e aparece como um êxito editorial em diversos países.

Este autor é o protagonista de uma exposição montada no Centro Belga da História em Quadrinhos de Bruxelas em homenagem ao seu centenário. Conhecido como o Walt Disney dos Países Baixos, Vandersteen publicou 25 séries diferentes, vendendo mais de 200 milhões de exemplares no mundo todo.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se