URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Britânica tem quase todos os órgãos afetados por doença rara

Portadora da Síndrome de Alstrom, menina de 7 anos precisará de transplante de coração em breve; apesar da doença, a menina frequenta a escola, faz natação e judô

11 abr 2014 - 12h41
(atualizado às 12h56)
Millie Hough, 7 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Alstrom, uma doença rara que afeta um em cada um milhão de nascidos
Millie Hough, 7 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Alstrom, uma doença rara que afeta um em cada um milhão de nascidos
Foto: Daily Mail / Reprodução

Uma menina britância, de sete anos, foi diagnosticada com Síndrome de Alstrom, depois de começar a sentir sensibilidade à luz. A doença rara afeta um em cada um milhão de nascidos vivos, segundo informações do Daily Mail.

Millie Hough já perdeu a visão, apresenta problemas renais, cardiomiopatia dilatada (problema no coração que afeta os ventrículos) e desenvolveu diabetes. 

Publicidade

A mãe da criança disse que ficou devastada com o diagnóstico e, atualmente, sua maior preocupação é com a saúde do coração de Millie, que precisará de um transplante em breve. A mulher contou que a menina necessita de cuidados em tempo integral. A mãe também atua como voluntária em uma instituição de caridade para portadores da síndrome rara.

Apesar da doença, a menina frequenta a escola e pratica esportes, como natação e judô. 

A síndrome de Alstrom afeta um em cada um milhão de nascidos vivos e é uma doença hereditária. Na Grã-Bretanha, apenas Millie e outras 59 pessoas possuem o problema raro, descrito pela primeira vez em 1959 por Carl-Henry Alstrom. 

Publicidade

A Síndrome é caracterizada por perda de visão progressiva, diabetes na juventude, obesidade e perda de audição, mas sem provocar deficiência mental.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se