Berlusconi sabia que marroquina era menor de idade, diz imprensa

17 jan 2011 - 11h58
(atualizado às 12h56)

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, sabia que a jovem marroquina Karima el Mahroug, conhecida como Ruby R., era menor de idade quando a convidou em repetidas ocasiões para suas festas privadas, informaram nesta segunda-feira os meios de comunicação italianos.

Segundo a imprensa italiana, Silvio Berlusconi saberia que Ruby R. era menor de idade
Segundo a imprensa italiana, Silvio Berlusconi saberia que Ruby R. era menor de idade
Foto: AP

O jornal La Repubblica, que não cita fontes determinadas, indicou que a informação foi relatada por pessoas que tiveram acesso à documentação da investigação conduzida pela Promotoria de Milão, na qual Berlusconi é indagado por suposta incitação à prostituição de menores e concussão (coerção exercida por funcionário público) pelo chamado "caso Ruby".

Publicidade

O jornal assinala que, apesar de em diferentes declarações a jovem ter negado ter mantido relações sexuais com o governante, em várias ligações telefônicas para suas amigas que foram interceptadas pelos investigadores, a marroquina dá outra versão.

O La Repubblica cita a frase na qual supostamente Ruby assegura que havia informado ao primeiro-ministro ser menor de idade e acrescenta que Berlusconi sabia do fato desde o segundo encontro.

Já o Corriere della Sera informou em sua edição digital que entre as provas "esmagadoras" contra Berlusconi existe uma conversa entre o primeiro-ministro e a conselheira regional Nicole Minetti, próxima a ele e investigada por incitação à prostituição pelo mesmo caso.

Segundo o jornal milanês, Minetti advertia a Berlusconi que Ruby ia ser interrogada pelos investigadores, enquanto o governante respondia: "nunca conseguirão provar que eu sabia que ela era menor".

Publicidade

Na última sexta-feirafoi divulgada a notícia de que o nome de Berlusconi havia sido incluído pela Promotoria de Milão no registro dos investigados pelo caso Ruby e a cada dia aparecem nos meios de comunicação italianos novas informações sobre o conteúdo do processo.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações