URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estudante brasileiro morre durante combate na guerra da Ucrânia

Natural do Paraná, estudante de medicina Antônio Hashitani atuava na cidade de Bakhmut como voluntário de grupo paramilitar

7 ago 2023 - 19h31
(atualizado às 19h47)
Antônio Hashitani, 25, era estudante de medicina e atuava como voluntário na Guerra da Ucrânia
Antônio Hashitani, 25, era estudante de medicina e atuava como voluntário na Guerra da Ucrânia
Foto: reprodução/redes sociais

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do paranaense Antônio Hashitani, 25, durante um combate na Guerra da Ucrânia. Hashitani era estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), em Curitiba, mas atuava como voluntário junto a um grupo paramilitar no conflito contra a Rússia. 

Familiares informaram que receberam a notícia da morte do estudante nesta segunda-feira, 7, através de um telefonema do Itamaraty. No entanto, a morte pode ter acontecido entre os dias 2 e 3 de agosto. Hashitani atuava em Bakhmut, uma das linhas de frente mais tensas na Ucrânia.

Publicidade

À RPC, afilliada da TV Globo no Paraná, os familiares afirmaram que o Itamaraty, através da embaixada brasileira, irá providenciar o atestado de óbito e o translado do corpo do jovem de volta ao Brasil. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram e prestaram homenagens a Hashitani.

O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu, da PUC-PR, também lamentou a morte do estudante. "O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu lamenta profundamente o falecimento de Antônio Hashitani, acadêmico de medicina da PUCPR, enquanto combatia voluntariamente na Ucrânia".

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se