Obama parte rumo à Tanzânia, última etapa de sua viagem pela África

1 jul 2013 - 07h58

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partiu nesta segunda-feira da África do Sul rumo à Tanzânia, última escala de sua viagem pelo continente africano, informaram hoje fontes do Aeroporto da Cidade do Cabo, de onde decolou o Air Force One.

O avião presidencial deixou nesta manhã a cidade sul-africana em direção a Dar es Salam, capital econômica da Tanzânia.

Publicidade

Após uma cerimônia de recepção no Aeroporto Internacional Julius Nyerere, o presidente americano -que viaja com sua esposa, Michelle, e suas filhas, Malia e Sasha- irá para a residência oficial do chefe de Estado da Tanzânia, Jakaya Kikwete.

Obama e Kikwete terão uma reunião e depois concederão uma entrevista coletiva conjunta.

Em seguida, o líder americano, que está acompanhado de mais de 500 empresários, assistirá um fórum com líderes de companhias dos Estados Unidos e da África.

Na terça-feira, Obama visitará a Embaixada de seu país em Dar es Salam, onde depositará uma coroa de flores no monumento erigido em memória das vítimas do atentado perpetrado contra a legação em 1998, que deixou 11 mortos e mais de 70 feridos.

Publicidade

Em discurso feito ontem na Universidade da Cidade do Cabo, Obama anunciou um plano para investir US$ 7 bilhões na renovação da rede elétrica nos países da África Subsaariana.

O presidente americano concluirá amanhã sua viagem à África, que começou na quarta-feira passada no Senegal e continuou durante o fim de semana na África do Sul.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se