Obama anuncia investimentos de US$4 bilhões na Índia em acordos e empréstimos

26 jan 2015 - 15h11

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira 4 bilhões de dólares em investimentos apoiados pelo governo e empréstimos para a Índia, numa tentativa de elevar uma relação comercial que ele considerou "definida por um potencial muito inexplorado" até agora.

Em um encontro com empresários realizado pelo primeiro-ministro Narendra Modi em Nova Délhi, Obama disse que o Banco de Exportação-Importação dos EUA vai financiar 1 bilhão de dólares em exportações de produtos "Made-in-America".

Publicidade

A Corporação de Investimento Privado no Exterior vai emprestar 1 bilhão de dólares para companhias pequenas e médias em áreas rurais da Índia.

Outros 2 bilhões de dólares serão destinados pela Agência de Desenvolvimento e Comércio dos EUA para energia renovável na Índia, disse Obama em discurso.

(Reportagem de Douglas Busvine e Krista Mahr)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações