O que vai acontecer com o governo Trump em 2026? Veja vídeo

O presidente americano entra em 2026 com a popularidade em baixa e fracos índices econômicos

2 jan 2026 - 07h59
(atualizado às 07h59)
Resumo
O presidente Donald Trump começa 2026 enfrentando baixa popularidade, dificuldades econômicas e pressão política, com risco de perder a maioria republicana no Congresso nas eleições de meio de mandato.
Casa Branca: Trump concorda em adiar por 1 mês tarifa para montadoras
Casa Branca: Trump concorda em adiar por 1 mês tarifa para montadoras
Foto: Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entra em 2026 com a necessidade de melhorar uma economia americana desaquecida, em meio a uma queda de popularidade e com as eleições de meio de mandato batendo na porta. Caso Trump não consiga baixar o custo de vida nos EUA, ele pode perder a maioria na Câmara dos Deputados e até no Senado para o Partido Democrata.

O republicano retornou a Casa Branca no início de 2025 com a promessa de reduzir a inflação, chacoalhar Washington e acabar com a imigração ilegal. Apesar da estabilidade dos índices inflacionários, a política tarifária de Trump aumentou os preços dos produtos para os americanos e os democratas conseguiram surfar na crise do custo de vida em eleições para os governos de Virginia, Nova Jersey e a prefeitura de Nova York.

Publicidade

Trump culpa o governo do ex-presidente Joe Biden pelos problemas econômicos e tentou defender os feitos de seu primeiro ano de governo, mas os americanos não compraram a ideia do republicano e os índices de desemprego aumentaram.

O presidente americano também sofre com críticas de seu núcleo duro, que questiona a falta de transparência na divulgação dos arquivos do financista e abusador sexual Jeffrey Epstein. Os apoiadores do movimento MAGA também questionam a atenção de Trump a política externa e sua ideia de derrubar o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Confira acima o vídeo do colunista Luiz Raatz sobre o que deve acontecer no governo Trump em 2026.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações