Maioria dos americanos quer pausa em projetos nucleares

22 mar 2011 - 12h31
(atualizado às 13h30)

A maioria dos norte-americanos quer que os Estados Unidos desacelerem o desenvolvimento de novos reatores de energia nuclear, depois da crise que atingiu o Japão e aumentou as preocupações sobre a polêmica fonte energética, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa realizada com 814 norte-americanos mostrou que 53 por cento apoiariam uma moratória para a construção de novos reatores nucleares se o país conseguisse suprir sua demanda por energia através da maior eficiência e de fontes renováveis como eólica e solar.

Quase três quartos dos entrevistado foram contra o uso da renda arrecadada em impostos para a construção de novos reatores. Ao invés disso, a maioria apoia o investimento desses dólares em energia eólica e solar.

A pesquisa foi realizada entre 15 e 16 de março pelo ORC International para o Instituto para a Sociedade Civil dos Estados Unidos.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se