Jornalistas da Globo foram confundidos com agentes do ICE em Minneapolis, EUA, durante cobertura do clima tenso causado pela presença de forças migratórias na região.
Em Minneapolis, nos Estados Unidos, para cobrir o clima de tensão pela presença do ICE, jornalistas da Globo foram confundidos com os agentes do órgão. O episódio aconteceu enquanto o repórter Nilson Klava e Alex Carvalho estavam dentro do carro para se esconderem do frio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Estávamos aqui dentro do carro nos aquecendo um pouco quando fomos abordados por dois americanos que estavam com apitos pendurados no pescoço. Eles nos perguntaram se nós éramos agentes disfarçados da polícia de imigração. Disseram que o carro grande parado por um tempo com placa de outro estado chamou a atenção e que o papel deles aqui na comunidade é o de fazer a patrulha do bairro”, explicou.
Ainda de acordo com o relato, os moradores responsáveis por essa patrulha usam um apito para alertar aos vizinhos sobre a presença dos agentes. Durante a gravação, uma mulher volta a abordar a dupla.
Na segunda abordagem, eles mostram suas credenciais de imprensa, após serem questionados pela moradora. A conversa se encerra com ela agradecendo pela presença dos repórteres.
“Esse é o nível de tensão em Minneapolis desde que o governo federal enviou milhares de agentes de imigração para cá”, completou.
Trump afirma que vai diminuir operação contra imigrantes ilegais em Minneapolis.
O nível de tensão é tão grande que os repórteres do #JN que estão na cidade foram confundidos nesta terça-feira (27) com agentes da polícia de imigração.
Confira: https://t.co/v7ZwXp92p4 pic.twitter.com/lENOKvHurS
— Jornal Nacional (@jornalnacional) January 28, 2026
O clima de tensão na cidade aumentou na última semana após o enfermeiro Alex Pretti ser morto com 10 tiros por agentes. Anteriormente, uma mulher de 37 anos já havia sido baleada durante uma operação.