URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

EUA: último Kennedy no Congresso decide abandonar política

12 fev 2010 - 08h57

O democrata Patrick Kennedy, último representante da lendária família a permanecer no Congresso americano após a morte de seu pai, o senador Ted Kennedy, afirmou que não se candidatará a reeleição, segundo publica nesta sexta o jornal El País.

O congressista democrata Patrick Kennedy anunciou em um vídeo que não pretende concorrer à reeleição
O congressista democrata Patrick Kennedy anunciou em um vídeo que não pretende concorrer à reeleição
Foto: AP

Em um vídeo dirigido a seus eleitores, Kennedy diz que, após duas décadas na política, vai apostar em um novo rumo para sua vida. "Não serei candidato à reeleição este ano", diz o democrata, que ainda agradece pelos anos de vida pública e pela "compaixão" dos eleitores com seus erros.

Publicidade

"De agora em diante, continuarei muitas das lutas que empreendemos juntos, especialmente em defesa de quem sofre de depressão, vício em drogas, autismo e estresse pós-traumático" , disse Kennedy, 42 anos, que possui um histórico de envolvimento com drogas.

Com a decisão do democrata, a partir de novembro, o Congresso não terá nenhum representante da família Kennedy, o que não acontecia há mais de meio século, desde que o ex-presidente John F. Kennedy foi eleito para a Câmara de Representantes, em 1946.

Para o Partido Democrata, do presidente Barack Obama, a saída de Patrick Kennedy representa um novo risco em suas aspirações eleitorais. Após a morte de Ted Kennedy, em agosto, um republicano ficou com a vaga do senador, fazendo com que os democratas perdessem a maioria absoluta na Câmara Alta.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações