Especialista em leitura labial revela o que primeira-dama da França disse após 'tapa' em Macron

Incidente aconteceu no último domingo, 25, enquanto casal desembarcava no Vietnã

28 mai 2025 - 19h33
(atualizado às 21h02)
Resumo
Especialista em leitura labial revela que, após um tapa em público no Vietnã, Brigitte Macron chamou Emmanuel Macron de "perdedor", enquanto o presidente minimizou o incidente como uma "brincadeira".
Especialista em leitura labial revela o que primeira-dama da França disse após 'tapa' em Macron
Especialista em leitura labial revela o que primeira-dama da França disse após 'tapa' em Macron
Foto: Reprodução/Youtube/ABC 7 Chicago

Um especialista em leitura labial analisou as imagens do momento em que o presidente francês Emmanuel Macron recebe uma espécie de “tapa” da esposa e primeira-dama Brigitte. De acordo com ele, a mulher parece distante e até o chama de “perdedor”. 

O incidente aconteceu na noite do último domingo, 25, enquanto o casal desembarcava em Hanói, no Vietnã. Sem notarem que a porta do avião já estava aberta, Brigitte dá o golpe no rosto do político. Ao perceber que era visto, Macron, que aparentava nervosismo, se recompõe e acena. Veja:

Publicidade

Juntos, no topo da escada, os dois parecem tensos. Ele lhe oferece o braço, mas ela o ignora e se apoia no corrimão. Ao portal internacional “The Express”, o especialista analisa que, nesse momento, ela parece murmurar algo em francês: “Dégage, espèce de loser”. “Fique longe, seu perdedor”, em português. 

Ele, então, parece respondê-la com: “Essayons, s’il te plaît”. “Vamos tentar, por favor?”. “Não”, diz Brigitte. Macron finaliza com um “Je vois”, que quer dizer “Estou vendo”. 

Em uma coletiva de imprensa após o ocorrido, Macron minimizou o incidente, afirmando que aquilo foi apenas “uma briguinha”, “uma brincadeira”. 

Veja o momento em que presidente da França leva empurrão da primeira-dama no avião
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações