Dois caças colidem no ar e caem durante show nos Estados Unidos

O acidente aéreo aconteceu durante um festival dedicado a manobras aéreas no estado de Idaho

17 mai 2026 - 21h50
Vídeo mostra o momento em que caças da Força Aérea dos EUA colidem durante show de acrobacias aéreas
Video Player

Dois caças da Marinha Americana colidiram no ar durante um show de manobras áreas na base aérea Mountain Home, localizada no estado do Idaho, neste domingo, 17. A apresentação das aeronaves do modelo EA-18G fazia parte do festival Gunfighter Skies, no qual pilotos militares dos Estados Unidos demonstram habilidades ao público.

Vídeos do acidente circulam nas redes sociais e mostram o momento da colisão. Após a batida, os dois caças despencaram no ar e foi possível ver pequenas explosões, além dos paraquedas dos pilotos ejetados.

Publicidade

Cada um dos caças era piloto por dois oficiais. Segundo o jornal local Idaho Statesman, os quatro foram ejetados corretamente e foram resgatados próximos ao local da colisão.

Caças da Marinha Americana colidem no ar
Caças da Marinha Americana colidem no ar
Foto: Reprodução/X

"Todos os quatro oficiais da Marinha foram ejetados com sucesso e estão sob avaliação médica", declarou um porta-voz, que também afirmou que os pilotos receberam primeiros socorros assim que foram resgatados.

Após a colisão, a base aérea de Mountain Home  foi fechada e isolada.

O Gunfighter Skies é um festival que atrai um grande público ao estado do Idaho para ver demonstração de voo, manobras aéreas e saltos de paraquedas. O evento tem como intuito mostrar as capacidades da Força Aérea Americana e tem como principal atração uma apresentação do esquadrão Thunderbirds.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se