China reporta segundo caso da variante Ômicron

Contágio foi detectado na cidade de Guangzhou

14 dez 2021 - 07h48
(atualizado às 07h57)

As autoridades sanitárias de Guangzhou detectaram nesta terça-feira (14) o segundo caso da variante Ômicron do novo coronavírus na China continental.

Movimentação em Guangzhou, na China
Movimentação em Guangzhou, na China
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O infectado é um homem de 67 anos que retornou de um país estrangeiro em 27 de novembro, de acordo com a imprensa local, que diz que o paciente foi isolado em um hospital.

Publicidade

O primeiro caso da Ômicron na China continental havia sido reportado na última segunda-feira (13), na cidade portuária de Tianjin.

De acordo com a comissão de saúde da metrópole, trata-se de uma pessoa que chegou da Europa no dia 9 de dezembro, mas as autoridades sanitárias não falaram qual é o país de proveniência. O indivíduo está em quarentena e assintomático.

Antes disso, já haviam sido reportados casos da Ômicron em Hong Kong, que pertence à China, mas tem uma administração semiautônoma.

O gigante asiático foi o primeiro país no mundo a registrar um caso do novo coronavírus, mas conseguiu controlar rapidamente a pandemia com uma abordagem linha dura e confinamentos de cidades inteiras assim que surgem contágios.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações