Cão resgatado dos escombros viraliza após terremotos na Venezuela

Duplo terremoto deixou ao menos 188 mortos e 1.500 feridos

25 jun 2026 - 21h54
Cachorro é resgatado em meio a escombros após terremotos na Venezuela
Video Player

Em meio ao cenário de destruição deixado pelos terremotos que atingiram a Venezuela, o resgate de um cachorro preso sob os escombros de um prédio desabado emocionou moradores e internautas. As imagens da operação, divulgadas nesta quinta-feira, 25, viralizaram nas redes sociais e se tornaram um símbolo de esperança em meio à tragédia.

O animal ficou soterrado após o desabamento de um edifício provocado pelos dois terremotos que atingiram o país na quarta-feira, 24. Nas imagens, bombeiros trabalham na remoção dos escombros enquanto tentam localizar o cachorro, que permanecia preso entre os destroços.

Publicidade
Cachorro foi resgatado com segurança
Cachorro foi resgatado com segurança
Foto: Reprodução/Redes sociais

Após alguns minutos de escavação, a cabeça do animal surge entre os blocos de concreto. Um socorrista oferece água ao animal, e, pouco depois, ele é retirado em segurança e levado pelos agentes de resgate. O vídeo rapidamente repercutiu nas redes sociais e emocionou internautas.

De acordo com os últimos balanços divulgados pelas autoridades, o número de mortos subiu para 188, enquanto mais de 1.500 pessoas ficaram feridas. Além disso, ao menos 44 mil pessoas seguem desaparecidas.

Os dois terremotos ocorreram em um intervalo inferior a um minuto e registraram magnitudes de 7,5 e 7,2. A força dos abalos provocou o desabamento de casas, prédios e outras estruturas.

Transmissão de jogo de beisebol registra momento em que terremoto atinge Venezuela; veja
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações