Mais de 44 mil pessoas estão desaparecidas após terremotos na Venezuela
Abalos sísmicos devastaram diversas cidades na noite de quarta-feira, 24, e foram sentidos no Brasil
Mais de 44 mil pessoas estão desaparecidas após dois terremotos devastadores atingirem a Venezuela na noite de quarta-feira, 24, segundo o site Desaparecidos Terremoto Venezuela. O número de mortos subiu para 188 e as pessoas feridas ultrapassam os 1.500 nesta quinta-feira, 25.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A plataforma extraoficial é alimentada pela população e permite que os cidadãos registrem o desaparecimento de pessoas durante os abalos sísmicos, além de avisar quando elas forem localizadas. É possível inserir dados como gênero, idade, estado civil e cidade onde mora.
Dois tremores de 7,5 e 7,2 de magnitude atingiram o país em menos de um minuto. Diversas casas e prédios desabaram durante o fenômeno, que foi considerado o pior do país em 100 anos. A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, decretou estado de emergência.
Em comunicado, ela afirmou que mais de 500 equipes foram deslocadas para trabalhar e tirar sobreviventes de escombros e áreas afetadas. Imagens da imprensa local e também das redes sociais mostram a comemoração dos venezuelanos cada vez que um sobrevivente é encontrado com vida.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estima que, pelas magnitudes dos tremores, o número de mortos pode ficar entre 10 mil e 100 mil pessoas. A região de Morón, a 160 km de Caracas, capital venezuelana, está entre as mais atingidas.
Estima-se que oito hospitais tenham sido afetados. Em algumas cidades da região Norte do Brasil, como Belém (PA), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), moradores sentiram os tremores.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.