Número de mortos em terremotos na Venezuela chega a quase 190
Governo aguarda o balanço do estado de La Guaira, um dos mais afetados. A expectativa é de que o número de vítimas fatais aumente
O número de mortos nos dois fortes terremotos, de magnitude 7.2 e 7.5 na escala Richter, na Venezuela subiu para 188, segundo novo balanço oficial divulgado pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, na tarde desta quinta-feira (25).
O governo, comandado pela presidente interina Delcy Rodríguez, aguarda o balanço do estado de La Guaira, um dos mais afetados. A expectativa é de que o número de vítimas fatais aumente.
Os dois terremotos, que causaram o desabamento de prédios em Caracas e também foram sentidos na vizinha Colômbia e na região norte do Brasil, ocorreram com menos de um minuto de intervalo, em locais a cerca de 45 quilômetros de distância e em diferentes profundidades, de acordo com dados do USGS.
O primeiro terremoto, de magnitude 7,2, ocorreu às 19h04 no horário de Brasília de quarta-feira, 24. Seu epicentro foi próximo a San Felipe, com profundidade de 21,9 km. O segundo terremoto, de 7,5, ocorreu 39 segundos depois, com epicentro próximo a Yumare e 10 km de profundidade.
O Itamaraty afirmou que acompanha a situação por meio da Embaixada do Brasil em Caracas. "Até o momento, não há relatos de cidadãos brasileiros afetados pelos terremotos", afirmou o órgão.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.