Uma brasileira morreu em um acidente de carro durante uma nevasca na Patagônia, Argentina; sua mãe e dois cães que também estavam no veículo sobreviveram e passam bem.
Uma brasileira morreu em um acidente de carro na Argentina no último sábado, 26. Labibi Amaral Mello, de 39 anos, dirigia o veículo que saiu da pista, coberta por gelo, na região argentina do Alto Valle, na Patagônia. A mãe e os cães dela também estavam no carro, mas sobreviveram e passam bem, segundo relatos da família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente aconteceu quando Labibi retornava de uma viagem em que levou a mãe e seus dois cachorros, Dom e Ravi, para conhecer a neve. Em um trecho com gelo e granizo, em meio a uma nevasca, o carro da brasileira teria perdido o controle, batido no acostamento e capotado. As causas do acidente ainda são investigadas.
"Ainda estamos tentando entender tudo… Mas passamos aqui pra agradecer, do fundo do nosso coraçãozinho, por toda a corrente de amor que se formou -- por cada mensagem, pensamento e gesto de carinho", diz uma publicação da família nas redes sociais de Labibi.
Segundo familiares, a brasileira será cremada na Argentina, após trâmites burocráticos, e suas cinzas vão ser trazidas para Marília, onde deve ocorrer uma cerimônia de despedida. A mãe dela e os cães voltarão para o Brasil de carro, antes.
Quem era a brasileira?
Labibi morava em Marília, cidade no interior de São Paulo. Ela era defensora da causa animal e tinha 12 mil seguidores em seu perfil no Instagram.
A brasileira anunciou o passeio de férias, que começou em 1 de julho na companhia de sua mãe, Deise, e dos cães Dom e Ravi, após dois anos de planejamento.
Labibi postou várias fotos da viagem. No dia 19, por exemplo, os cães e as duas mulheres chegaram ao destino e viram a neve. Labibi publicou uma imagem em que escreveu: "Dirigi 5 mil km para ver isso. Para ter esse prazer de tirar exatamente essas fotos, para ver ele andando na neve, provando a sensação".
Na legenda de outra imagem dos dois cães na neve, ela agradeceu o apoio para realizar o passeio: "Todos os nossos familiares, amigos e parceiros que acompanharam esses dois anos de planejamento, torceram, se preocuparam com a gente, nosso muito obrigado". *(Com informações do Estadão Conteúdo).