Bolsonaro tentou falar com Petrobras sobre impacto de ataque

Jair Bolsonaro afirmou ter tentado contato com Roberto Castello Branco sobre uma possível alta de combustíveis após ataque dos EUA

3 jan 2020 - 09h20
(atualizado às 09h42)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que tentou falar com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, sobre uma possível alta de combustíveis no país devido ao ataque dos Estados Unidos que matou o general Qassim Suleimani, comandante da força de elite iraniana Quds, mas não conseguiu.

Bolsonaro deixa Palácio da Alvorada, em Brasília, para cumprir agenda oficial
12/12/2019
REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro deixa Palácio da Alvorada, em Brasília, para cumprir agenda oficial 12/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro admitiu que a ação dos EUA vai impactar o preço do petróleo no mercado internacional, o que pode repercutir no Brasil. "Que vai afetar, vai", disse ele a jornalistas.

Publicidade

O presidente disse ainda que não pode intervir no preço do combustível e destacou que, quando foi feito no passado uma política de tabelamento de preços, não deu certo.

Veja também:

Os pais que mandam crianças atravessarem sozinhas a fronteira dos EUA
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se