Autoridades investigam origem de asa de avião achada perto da ilha Reunião

29 jul 2015 - 15h50

As autoridades da ilha Reunião investigam a origem de uma peça da asa de um avião encontrada nesta quarta-feira em seu litoral para determinar se poderia pertencer ao voo MH370 da Malaysia Airlines, cujo desaparecimento em março do ano passado segue envolto em mistério.

A peça mede dois metros de comprimento e um metro de largura, dimensões reduzidas que fazem pensar que não pertence a um avião de grande envergadura como o da Malaysia Airlines, um Boeing 777-200.

Publicidade

Segundo o especialista em segurança, Xavier Tytelman, citado pelo jornal local "Linfo", não se trata de um grande avião, razão pela qual não acredita que sejam partes dessa aeronave.

A peça da fuselagem foi achada no começo da manhã por funcionários municipais e, por seu estado de deterioração, teria sido arrastada rumo à costa após ter permanecido durante muito tempo no mar.

A Brigada de Transporte Aéreo de Reunião transmitirá todos os dados coletados sobre esta peça a Paris para que lhes ajude a determinar sua procedência.

"Atualmente nos concentramos em determinar a que tipo de aeronave corresponde esta peça. Isso será o que determine a companhia para remontar-nos à origem da peça", indicaram fontes policiais ao portal de notícias "Zinfos974".

Publicidade

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março de 2014 após mudar de rumo em uma "ação deliberada", segundo os analistas, apenas 40 minutos depois de ter decolado de Kuala Lumpur com direção a Pequim e que alguém desligasse os sistemas de comunicação.

A bordo da aeronave viajavam 153 chineses, 50 malaios (12 formavam a tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiwanês e dois iranianos.

Os destroços descobertos hoje foram achados nas proximidades da ilha Reunião, um departamento de ultramar da França no oceano Índico.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se