Atirador deixa ao menos cinco mortos e dezenas de feridos em ataque nos EUA

Segundo testemunhas, uma pessoa foi vista dirigindo pelas cidades de Odessa e Midland enquanto atirava contra pessoas de maneira aleatória; um suspeito foi morto foi morto, mas outros estão sendo investigados.

31 ago 2019 - 20h06
(atualizado às 22h41)
Pessoas tiveram de deixar um cinema em Odessa, no Texas, após o tiroteio
Pessoas tiveram de deixar um cinema em Odessa, no Texas, após o tiroteio
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Um atirador deixou ao menos cinco mortos e ao menos 21 feridos após um ataque no Texas, nos Estados Unidos, de acordo com a polícia local. Segundo testemunhas, uma pessoa foi vista dirigindo pelas cidades de Odessa e Midland enquanto atirava contra pessoas de maneira aleatória.

Uma van do serviço de postagens americano foi sequestrada durante o crime.

Publicidade

A polícia diz ainda que um suspeito - um homem branco - foi baleado e morto e que não há incidentes com tiros ocorrendo no momento. Outros suspeitos estão sendo investigados. A polícia informou que ainda não identificou o que teria motivado o crime.

"Um sujeito (possivelmente dois) estão dirigindo em Odessa enquanto atiram em pessoas aleatórias", disse mais cedo a polícia de Odessa em um post no Facebook.

Policiais disseram que atirador atacou pessoas de maneira aleatória em cidade do Texas
Foto: AFP / BBC News Brasil

"Neste momento, existem várias vítimas de disparos. O suspeito acabou de sequestrar um caminhão do serviço de postagens dos EUA".

A polícia da cidade vizinha de Midland afirmou: "Acreditamos que há dois atiradores em dois veículos separados. Os dois veículos em questão são: um pequeno caminhão Toyota dourado/ branco e um furgão do serviço de postagens americano. Fique longe dessas áreas e mantenha-se dentro de casa. "

Publicidade

Posteriormente, eles postaram: "Foi confirmado que o atirador ativo foi morto a tiros no Cinergy (rede de cinemas) em Odessa. Não há atirador ativo no momento. Todas as agências estão investigando relatos de possíveis suspeitos".

O tiroteio deste sábado aconteceu exatamente quatro semanas depois de um atirador matar 22 pessoas e ferir outras 24 na cidade texana de El Paso.

Em um tweet, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que estava sendo informado sobre os tiroteios no Texas.

Mais tarde, em uma coletiva de imprensa, o vice-presidente Mike Pence disse que ele e governo Trump "permanecem absolutamente determinados a trabalhar com líderes de ambos os partidos no Congresso para tomar medidas que possamos enfrentar e resolver essa praga de atrocidade em massa no nosso país".

Esta reportagem foi atualizada às 22h09. Mais informações em breve.

Veja também:

Publicidade
Internautas querem que Bezos salve a Amazônia
Video Player
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações