Pelo menos 17 mortos e mais de 100 feridos em explosão em reduto do Hezbollah

15 ago 2013 - 14h34

Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nesta quinta-feira em uma forte explosão registrada em um bairro do sul de Beirute, no Líbano, considerado reduto do grupo xiita Hezbollah, segundo a Defesa Civil local.

A imprensa oficial indicou um número geral entre 120 mortos e feridos, enquanto outros meios de comunicação também informaram sobre 17 vítimas fatais. O ministro do Interior, Marwan Charbel, disse que as primeiras investigações indicam que a explosão foi causada por um carro-bomba.

Publicidade

O atentado ocorreu entre os bairros de Bir el Abed e Rueis, próximo do Centro dos Mártires, lugar utilizado pelo Hezbollah para realizar atos e reuniões.

Uma densa coluna de fumaça preta se originou no local, onde também há carros incendiados.

Os habitantes do bairro estão sendo evacuados de suas residências, mas, segundo alguns meios de comunicação oficiais, existem civis presos em edifícios.

O atentado foi reivindicado em um vídeo na internet pelo grupo "As brigadas de Aicha, mãe dos crentes".

Publicidade

Nas imagens, um homem mascarado pede aos libaneses que permaneçam afastados das regiões controladas pelo Hezbollah e diz que este se trata do segundo aviso ao líder do grupo xiita, Hassan Nasrallah.

Em 9 de julho, um carro bomba explodiu neste mesmo reduto do Hezbollah, deixando 53 feridos.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se