URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chinesa gasta US$ 1 mil para que 100 cães não fossem comidos

Cães seriam vendidos em festival chinês que deve ter 10 mil cachorros consumidos

22 jun 2015 - 10h34
Chinesa salvou cerca de 100 cães
Chinesa salvou cerca de 100 cães
Foto: Bored Panda / Reprodução

Uma professora aposentada chinesa viajou mais de 2,4 mil quilômetros e gastou cera de US$ 1 mil para evitar que 100 cachorros fossem comidos durante o Festival de Carne de Cachorro de Yulin, no país asiático. O evento, que deve ter cerca de 10 mil cães consumidos, foi condenado por organizações protetoras de animais e está mobilizando milhares de internautas que pedem o cancelamento da celebração. As informações são da Bored Panda.

Cerca de um milhão de pessoas assinaram um abaixo-assinado no site Change.org pedindo que o festival fosse cancelado. A hashtag #stopyulin2015 (parem Yulin 2015) circulou com força nas redes sociais. Mas isso não impediu que a festividade tivesse início neste sábado.

Publicidade

Siga Terra Notícias no Twitter

O Festival de Carne de Cachorro de Yulin é uma popular celebração que vem dos anos 90 e tem como objetivo comemorar o solstício de verão - dia mais longo do ano - com o consumo de milhares destes animais.

Comer carne de cachorro não é ilegal na China, mas não existe consenso sobre o quão tradicional é esta prática. Nas redes sociais chinesas, muitos usuários demonstraram preocupação pelo bem-estar dos animais consumidos em Yulin.

Dez mil cães devem ser consumidos no festival
Foto: Bored Panda / Reprodução
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se