Buscas pelo voo MH370 se deslocam mais ao sul no Pacífico

Autoridades australianas dizem estar confiantes de que o avião da Malaysia Airlines estava em piloto automático quando teria caído no Pacífico

26 jun 2014 - 03h07
(atualizado às 06h39)
Ministro australiano mostra nova área de buscas pelo avião da Malaysia Airlines
Ministro australiano mostra nova área de buscas pelo avião da Malaysia Airlines
Foto: Alan Porritt / EFE

O governo australiano afirmou nesta quinta-feira que as buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines se deslocarão para o sul do local onde estavam sendo realizadas, também no Oceano Índico.

Além disso, as autoridades do país, que coordena a equipe multinacional responsável por encontrar o Boeing 777, disseram estar confiantes de que o avião estava voando no modo piloto automático quando supostamente caiu.

Publicidade

Warren Truss, ministro dos Transportes, disse em Canberra que a nova área de buscas é baseada em novas análises de dados de satélite do voo MH370, que desapareceu no dia 8 de março depois de partir de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo.

“A nova área prioritária está agora focada no sétimo arco, onde a aeronave se comunicou com o satélite pela última vez. Nós estamos agora mudando nossa atenção para uma área mais ao sul ao longo do arco baseado nesses cálculos”, afirmou Truss.

As buscas cobrirão uma área a 1,8 mil quilômetros ao sul da costa oeste do país, de acordo com Truss, que também atua como vice-primeiro-ministro australiano.

Sobre o piloto automático, o ministro disse que os oficiais responsáveis pelas buscas não tentaram determinar o momento exato em que a aeronave mudou de comando manual para o automático.

Publicidade

Quem estava a bordo do voo MH370

Foto: Terra

Com informações das agências AP e Reuters

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações