Americano acusado de matar esposa admite que teve caso com babá brasileira, mas nega crime

Brendan Banfield teria planejado assassinato de Christine Banfield juntamente com a amante Juliana Peres Magalhães

29 jan 2026 - 18h43
(atualizado às 18h43)
Investifações apontam que Juliana Peres Magalhães, à esquerda, e Brandon Banfield, à direita, estavam envolvidos em um relacionamento romântico e teriam planejado juntos o assassinato
Investifações apontam que Juliana Peres Magalhães, à esquerda, e Brandon Banfield, à direita, estavam envolvidos em um relacionamento romântico e teriam planejado juntos o assassinato
Foto: Reprodução/WUSA-TV

O americano Brendan Banfield, de 39 anos, negou em depoimento na quarta-feira, 28, ter planejado o assassinato da esposa Christine Banfield, de 37 anos, juntamente com a babá brasileira e sua ex-amante Juliana Peres Magalhães, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2023 na Virgínia, nos Estados Unidos, e, desde então, os dois estão presos.

Banfield afirmou que amava sua esposa e que não planejou o assassinato, segundo o Daily Mail. No entanto, ele admitiu ter um caso com Juliana às escondidas. "Acho que é uma linha de questionamento absurda para algo que não é sério, que um plano foi feito para se livrar da minha esposa. Isso é absolutamente insano", testemunhou em sua defesa. 

Publicidade

Questionado sobre como o caso começou, ele afirmou que estava jantando com a brasileira e com a filha pequena em uma noite em que a esposa estava fora de casa, e Juliana acabou puxando sua cadeira para perto dele. Mais tarde, ela o seguiu até o quarto dele, onde tiveram relações sexuais. 

A investigação aponta que Brendan e Juliana conspiraram para matar Christine e Joseph Ryan, de 39 anos, um desconhecido que foi atraído até a casa para ter relações sexuais com a então esposa de Brendan. 

Os acusados teriam criado um perfil falso para Christine em um site de fetiches e supostamente planejado um encontro com Joseph para realizar uma 'fantasia de estupro'. O encontro foi marcado sem o conhecimento de Christine. A porta teria ficado destrancada propositalmente, para que Joseph entrasse com uma faca para simular uma invasão. 

Após violentar a mulher, Joseph foi morto por um tiro enquanto a esposa de Brendan foi morta a facadas. A ideia era fazer com que parecesse que a casa havia sido invadida e que Christine tinha sido morta pelo invasor. 

Publicidade

Meses depois do crime, Juliana admitiu à justiça norte-americana que o crime foi cometido pelo amante, que planejava viver um romance com a brasileira que trabalhava como au pair na casa do casal. De acordo com a brasileira, ela tentou tapar os olhos enquanto Banfield esfaqueava a esposa, mas viu Joseph se mexendo e acabou atirando nele com uma arma que o amante havia lhe dado. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações