A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (6/1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um acidente durante a madrugada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso e cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. De acordo com ela, Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel dentro do quarto.
O relato foi publicado por Michelle em suas redes sociais logo após ela visitar o ex-presidente na unidade da PF. Segundo a ex-primeira-dama, Bolsonaro apresentou um mal-estar durante a madrugada, o que provocou a queda. O atendimento médico, porém, só ocorreu horas depois, quando agentes foram até o quarto para chamá-lo para a visita. "Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita", escreveu Michelle em sua conta no Instagram.
Ainda conforme o relato, Michelle permaneceu no complexo da Polícia Federal após a visita, acompanhada de um médico da equipe particular do ex-presidente. Ela afirmou que aguardava esclarecimentos das autoridades sobre os procedimentos adotados após o acidente. "Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiro socorros", publicou.
O episódio ocorre em meio a um histórico recente de problemas de saúde enfrentados por Jair Bolsonaro. No período do Natal, o ex-presidente precisou ser internado para a realização de uma cirurgia destinada ao tratamento de uma hérnia inguinal bilateral. Durante essa internação, ele passou por três procedimentos de bloqueio do nervo frênico, adotados como tentativa de controlar crises persistentes de soluços que vinham se prolongando há dias.
Além disso, segundo informações divulgadas anteriormente, Bolsonaro apresentou alterações na pressão arterial durante o período hospitalar e iniciou tratamento para apneia do sono. O quadro clínico do ex-presidente tem sido acompanhado por médicos particulares desde então, o que levou Michelle a destacar a presença de um integrante da equipe médica no local após o novo episódio relatado na prisão.
O cirurgião Cláudio Birolini, responsável pela saúde de Bolsonaro, disse à CNN Brasil que o ex-presidente sofreu traumatismo craniano leve.