Hospital de Campanha da Força Nacional do SUS em Canoas, já atendeu mais de 2 mil pessoas

A estrutura conta com uma equipe composta por 24 médicos e enfermeiros, além de farmacêuticos, todos voluntários convocados

17 mai 2024 - 08h03

Com mais de 70% das unidades de saúde atingidas pelas enchentes, além do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e três das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Canoas intensifica os esforços para garantir o atendimento de saúde à população. O município conta com o Hospital de Campanha da Força Nacional do SUS, do governo federal, que fica no campus da Ulbra, ao lado do Hospital Universitário (HU), no bairro São José. Em operação desde o dia 5 de maio, o hospital já atendeu mais de 2 mil pessoas.

Foto: Guilherme Pereira / Porto Alegre 24 horas

A estrutura conta com uma equipe composta por 24 médicos e enfermeiros, além de farmacêuticos, todos voluntários convocados. No local, há consultas, renovação de receitas e realizados pequenos procedimentos. Com funcionamento 24 horas, a estrutura está equipada também para atender casos de média complexidade e dispõe de suporte para atendimentos de urgência.

Publicidade

A coordenadora da Força Nacional do SUS em Canoas, Juliana Lima, destaca a importância do programa e o papel fundamental nas operações de resposta às emergências. "A Força Nacional está trabalhando não apenas para prestar assistência direta aos afetados, mas para garantir uma estrutura e eficiente de resposta às emergências, em ações coordenadas com outros órgãos e voluntários para maximizar o suporte oferecido à comunidade", explica.

A Força Nacional do SUS também atua na assistência dos abrigos, realizando rastreamento de saúde e identificando aqueles que necessitam de tratamentos mais complexos, providenciando transporte imediato para hospitais.

Escritório de Comunicação

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações