Entenda a polêmica do "pé direito" com Fernanda Torres e chinelo

No meio do caminho da polarização tinha um chinelo: Fernanda Torres estrela comercial que dividiu a internet entre a sorte e a política. Veja o vídeo e tire suas conclusões

22 dez 2025 - 17h48

Se você achava que escolher a cor da calcinha ou da cueca para o Réveillon era a maior polêmica do fim de ano, a atriz Fernanda Torres trouxe outra: Nada de pé direito!  Assim que surgiu a nova campanha, a Havaianas se viu no centro de um "cancelamento" inesperado (ou esperado?).

Fernanda Torres e a polêmica do chinelo: "dois pés"
Fernanda Torres e a polêmica do chinelo: "dois pés"
Foto: Divulgação/ Havaianas / Perfil Brasil

No vídeo, a atriz que levou o nome do Brasil ao protagonismo do cinema mundial, faz um jogo de palavras clássico: ela diz que não quer que ninguém comece 2026 com o "pé direito". Mas calma! Antes que os supersticiosos entrem em pânico, ela logo explica que sorte é algo incerto:

Publicidade

"Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés", diz a atriz.

O 'Pé direito' de Fernanda Torres

O problema é que, no Brasil atual, até metáfora de ano novo vira debate político. Logo, apoiadores da direita interpretaram a fala como uma provocação direta. O resultado? De um lado, uma enxurrada de comentários pedindo boicote à marca. Do outro, apoiadores da esquerda parabenizando a atriz.

Eduardo Bolsonaro, por exemplo, jogou sua sandália no lixo em repúdio à ação.

Outros internautas afirmaram que a atriz pode mostrar seus dois pés sem nenhuma tornozeleira eletrônica...

Publicidade

Enquanto os internautas discutem se o pé é direito, esquerdo ou se é melhor andar descalço, a marca do Grupo Alpargatas e a própria Fernanda seguem em silêncio, provavelmente aproveitando a repercussão da campanha. Afinal, como diz a própria propaganda, o importante é ir de corpo e alma, da cabeça aos pés.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se