Senado em SC: Carlos Bolsonaro recebe do PL metade do valor repassado a Carol de Toni

Ambos concorrem a uma vaga para representarem o estado como senadores

15 set 2026 - 22h07
(atualizado às 22h40)
Carlos Bolsonaro (PL) e Carol de Toni (PL) concorrem ao Senado por Santa Catarina
Carlos Bolsonaro (PL) e Carol de Toni (PL) concorrem ao Senado por Santa Catarina
Foto: Reprodução/Instagram

O PL tem dois candidatos ao Senado em Santa Catarina, Carlos Bolsonaro e Carol de Toni, mas o diretório nacional do partido repassou um valor à campanha da candidata duas vezes maior do que o enviado ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro recebeu uma doação de R$ 2,15 milhões do PL. A quantia é exatamente metade dos R$ 4,3 milhões que o partido destinou à campanha de Carol e Toni. Além do valor recebido do diretório nacional, a candidata ainda recebeu outras doações, algo que até o momento não aconteceu com Carlos.

Publicidade

A diferença nos repasses de verba ocorre em meio a ausências de Carlos em debates organizados por emissoras locais, sabatinas e entrevistas. O candidato justificou as faltas com compromissos fora de Santa Catarina e viagens à Brasília.

Quem são os candidatos a senador por Santa Catarina?

A lista oficial de candidatos ao Senado pelo estado de Santa Catarina reúne 13 nomes registrados perante a Justiça Eleitoral para a disputa do primeiro turno nas Eleições de 2026. Os concorrentes representam legendas isoladas, federações partidárias e coligações oficializadas no estado, com registros acompanhados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

  • Afrânio Boppré (PSOL) — Número de urna: 500 | Federação PSOL Rede | Coligação: Coragem Para Mudar
  • Ana Lucia da Silveira Machado (UP) — Número de urna: 800 | Partido Isolado
  • Carlos Bolsonaro (PL) — Número de urna: 222 | Coligação: Fé no Trabalho e Pé na Tábua
  • Carol (PCO) — Número de urna: 290 | Partido Isolado
  • Carol de Toni (PL) — Número de urna: 221 | Coligação: Fé no Trabalho e Pé na Tábua
  • Décio Lima (PT) — Número de urna: 133 | Federação Brasil da Esperança - FE Brasil | Coligação: Coragem Para Mudar
  • Esperidião Amin (PP) — Número de urna: 111 | Federação União Progressista | Coligação: Santa Catarina Acima de Tudo
  • Jeferson Rocha (PRD) — Número de urna: 250 | Federação Renovação Solidária | Coligação: Federação
  • Joaninha de Oliveira (PSTU) — Número de urna: 160 | Partido Isolado
  • Lunelli (MDB) — Número de urna: 155 | Coligação: Santa Catarina Acima de Tudo
  • Marcos Dorval (PSTU) — Número de urna: 161 | Partido Isolado
  • Marlene Soccas (UP) — Número de urna: 808 | Partido Isolado
  • Túlio de Amorim Pfuetzenreiter (Missão) — Número de urna: 144 | Partido Isolado
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se