Luciana quer impostos para ricos; Eduardo Jorge cita saúde

20 ago 2014 - 21h19
<p>Luciana Genro é candidata à presidência pelo PSOL</p>
Luciana Genro é candidata à presidência pelo PSOL
Foto: Marcelo Miranda Becker / Terra

Os candidatos à presidência Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) falaram sobre suas propostas de governo ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quarta-feira (20). Enquanto Luciana defendeu o aumento de impostos e tributação para milionários, Eduardo citos os temas ambientalismo e saúde.

Publicidade

As duas entrevistas foram gravadas e fazem parte da série de matérias com os candidatos que possuem menos de 3% nas pesquisas de intenção de voto, segundo o Datafolha. Antes de Luciana Genro e Eduardo Jorge, falaram ao vivo ao noticiário Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Roussef e Pastor Everaldo.

A primeira entrevista exibida foi com o candidato do PV, Eduardo Jorge. Ele foi questionado sobre o que é ser ambientalista em um país como o Brasil. “É saber equilibrar desenvolvimento, trabalho com justiça social e respeito aos limites da natureza”, respondeu.

O repórter, então, questionou se é possível que essa definição seja compatível com o crescimento econômico. “Sim, claro. Inclusive nas cidades onde a maioria das pessoas brasileiras vive, ambientalismo é cuidar da sua saúde. É cuidar da substituição do petróleo que sai dos carros e dos ônibus, que envenena o seu pulmão”, rebateu.

Publicidade

“É cuidar que a economia agrícola forneça um alimento saudável para não prejudicar a saúde dos seus filhos, produzindo alimentação orgânica. É fornecer água de qualidade, de boa qualidade e em quantidade para você. Tudo isso é economia, é trabalho, é saúde e é meio ambiente”, completou.

Mais impostos para milionários

Luciana Genro (PSOL), que se candidata à presidência pela primeira vez, foi questionada sobre o motivou que a levou à disputa. “É uma grande honra para mim suceder Heloísa Helena, Plínio de Arruda Sampaio na disputa presidencial pelo PSOL. E dizer que, para garantir os direitos do povo - a saúde, a educação, o salário, a aposentadoria -, é preciso contrariar interesses. Nós não participamos desse jogo de promessas vazias dos candidatos que vão todos os dias na televisão prometer e não vão cumprir”, respondeu.

O repórter perguntou, então, de onde viriam os recursos para tais reformas. “Os milionários têm que pagar mais impostos. A tributação sobre as grandes fortunas acima de 50 milhões e o aumento da tributação sobre os bancos para atender as demandas do povo que foi às ruas em junho de 2013 e pediu mais direitos”, finalizou Luciana.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se