Doria é chamado de 'mentiroso' em convenção do Solidariedade

Em convenção estadual do Solidariedade, Paulinho da Força e Márcio França criticaram o ex-prefeito e candidato ao governo de São Paulo

22 jul 2018 - 12h38
(atualizado às 12h59)

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado João Doria (PSDB) foi o alvo principal dos ataques dos candidatos a deputado e do governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, durante a Convenção Estadual do Solidariedade nesta manhã, na capital paulista.

O ex-prefeito foi chamado de mentiroso pelo presidente nacional do Partido Solidariedade e deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Paulinho, sem citar diretamente o nome do ex-prefeito, disse durante seu discurso que "vamos enfrentar uma pessoa que saiu de São Paulo, da Prefeitura depois de prometer cumprir todo o mandato".

Publicidade
João Doria, ex-prefeito de São Paulo
João Doria, ex-prefeito de São Paulo
Foto: Renato S. Cerqueira / Renato S. Cerqueira/Futura Press

"Ele mentiu para a população mais pobre. Temos vídeo dele na (favela) Paraisópolis fazendo promessas à comunidade. Nunca mais voltou lá. Vamos distribuir este vídeo para todos vocês", disse o deputado aos convidados que encheram o auditório que leva o seu nome no Palácio dos Trabalhadores.

O governador Márcio França seguiu a mesma linha de Paulinho, embora tenha sido menos pontiagudo nas palavras. "Nós que somos pais, ensinamos nossos filhos que não se deve mentir. Nós demos a oportunidade para que essa pessoa mudasse a cidade e ela não quis, desprezou", disse o governador.

Márcio França voltou a falar que, se reeleito vai trabalhar para melhorar a qualidade da educação e da saúde e reiterou sua ideia de abolir o vestibular para estudantes da rede pública que tiverem boas notas para entrar nas universidades públicas.

Veja também

Contas externas sem sustos
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se