A cantora Anitta declarou que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, disputado contra Flávio Bolsonaro (PL). Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (9), a artista afirmou que acreditava que o atual presidente venceria ainda no primeiro turno e reconheceu que estava enganada.
“No dia 25, eu vou votar 13 para presidente, eu vou votar no Lula, como vocês já sabem. Os motivos já foram ditos por mim ao longo de todos esses anos em campanhas, entrevistas, posicionamentos diretos, posicionamentos sobre pautas no Congresso e também artisticamente, com o meu álbum Equilibrium”, declarou.
Na sequência, Anitta admitiu que subestimou a força do bolsonarismo nas eleições.
“Confesso que esse ano fui bem ingênua, estava convicta de que o Lula ia ganhar no primeiro turno por uma arrogância minha mesmo, de achar impossível em 2026 que a maioria do país ainda desse credibilidade ao bolsonarismo, mas eu estava errada”, afirmou.
A cantora também incentivou os seguidores a buscarem informações antes de formar uma opinião política. Ela reconheceu, porém, que nem todos têm tempo ou disposição para se aprofundar no assunto.
“Infelizmente a vida está puxada e nem todo mundo está com tempo e paciência de ler livro antes de votar ou de expressar sua opinião política, e eu não julgo. É isso, é uma democracia”, disse.
Ao comentar o cenário político, Anitta criticou a influência das redes sociais na formação da opinião pública e afirmou que o bolsonarismo se aproveita da complexidade dos debates para confundir os cidadãos.
“E que usa de toda essa complexidade para confundir o cidadão... É sempre para ter engajamento de uma coisa estúpida, criminosa, inacreditável, coisas que deveriam ser inaceitáveis de ser faladas”, opinou.