Patrocínio

Unicamp divulga resultado de pedidos de isenção do vestibular

17 ago 2012 - 11h47
(atualizado às 12h15)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta sexta-feira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular Unicamp 2013.

Os candidatos isentos não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição os candidatos deverão utilizar um formulário específico.

Publicidade

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em três modalidades:

1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$700 por morador do domicílio);

2- funcionários da Unicamp/Funcamp;

3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Publicidade

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2012 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

As inscrições para o vestibular serão feitas entre 20 de agosto e 14 de setembro, exclusivamente pelo site da Comvest. A primeira fase será realizada em 11 de novembro de 2012 e a segunda fase, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. As provas de Habilidades Específicas serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2013. A primeira chamada será divulgada dia 4 de fevereiro de 2013.

As informações sobre estes processos foram divulgadas pelas faculdades ou institutos responsáveis pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações