Patrocínio

Segunda prova do vestibular da PUCRS segue neste domingo

9 dez 2012 - 15h40

Continua neste domingo o vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Cerca de 9 mil candidatos concorrem às 3.578 vagas para 63 cursos na prova, que vai das 16h às 20h, no campus da universidade - avenida Ipiranga, 6681, zona leste de Porto Alegre.

Veja o gabarito das provas do primeiro dia

Publicidade

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

Hoje, os concorrentes fazem as provas de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60). Na tarde de ontem foram aplicadas as questões de Física, Biologia e Língua Portuguesa, e a redação. A abstenção ficou em 9,3%, totalizando 824 ausentes dos cerca de 9 mil inscritos.

Medicina é o curso mais concorrido, com 29,72 candidatos por vaga. Após, vem a graduação em Engenharia Civil, com 7,43 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo 6,2 e Odontologia 4,66.

A divulgação das listas de classificados e de espera ocorre a partir da próxima quarta-feira, 12 de dezembro, pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pelo site da PUCRS e, no dia seguinte, na imprensa. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Publicidade

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se