Um professor de escola estadual em Itanhaém, São Paulo, está sendo investigado por racismo contra um aluno durante uma aula. A Secretaria de Educação e a Polícia Civil estão apurando o caso.
Um professor de uma escola estadual do bairro Mosteiro, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, é investigado por racismo contra um aluno de 16 anos. O comentário ofensivo contra o estudante aconteceu durante aula. A Polícia Civil investiga o caso. A Secretaria de Educação de São Paulo apura a conduta do docente e não confirmou se o mesmo está afastado do cargo no momento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado na segunda-feira, 10, como “preconceito de raça ou de cor” pelo 1º DP de Itanhaém, que atua para esclarecer os fatos.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Educação afirmou repudiar qualquer tipo de discriminação, dentro ou fora do ambiente escolar. “A Diretoria de Ensino de São Vicente abriu uma apuração para avaliar a conduta do docente, que poderá acarretar sanções administrativas”, complementou a Seduc-SP.
Além disso, foi afirmado que a escola onde o caso aconteceu “intensificará projetos para fortalecer a convivência pacífica, o respeito e o combate ao bullying e racismo” e que um psicólogo do Programa Psicólogos nas Escolas está à disposição do aluno.
“A Diretoria de Ensino e a direção escolar permanecem à disposição dos familiares para mais esclarecimentos”, finalizaram, em nota.
O Terra tentou contato com a direção da escola em busca de mais detalhes sobre o ocorrido, mas ainda não teve retorno.