DMLU faz mutirão de limpeza no bairro Camaquã neste domingo

As equipes limpam os pontos crônicos da localidade semanalmente. A cada ação, são retiradas cerca de 18 toneladas de resíduos

25 jul 2026 - 08h43

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promove um mutirão de limpeza neste domingo, 26, nas ruas Sinodo e Monsenhor Ruben Neis, no bairro Camaquã, Zona Sul da Capital. A área é alvo frequente de descarte irregular de resíduos, resultando em focos crônicos de lixo. Uma equipe formada por 18 garis realizará o serviço, com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira.

Foto: Alex Rocha/PMPA / Porto Alegre 24 horas

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, ressalta que as ações de limpeza realizadas aos domingos são fundamentais para manter a cidade saudável e atender regiões com maior demanda de descarte irregular. "Esses serviços seguem um planejamento técnico e estratégico para garantir mais eficiência na limpeza urbana. Além do trabalho das equipes, é indispensável que a população faça sua parte, descartando corretamente os resíduos e ajudando na preservação dos espaços públicos", destaca Hundertmarker.

Publicidade

As equipes limpam os pontos crônicos da localidade semanalmente. A cada ação, são retiradas cerca de 18 toneladas de resíduos.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se