Dicas de como aplicar papel de parede vinílico

Veja como você mesmo pode aplicar o papel de parede.

3 mai 2018 - 15h11

Quando o assunto é decoração, o papel de parede vinílico é um dos itens mais procurados no mercado. Isso porque esse tipo papel de parede reúne a praticidade e alta durabilidade; graças ao seu material. E melhor de tudo é que esses adesivos apresentam uma imensa variedade de estilos.

Foto: DINO

Então, se você está pensando em dar aquela repaginada na decoração da sua casa com papel de parede, não deixe de conferir o nosso passo a passo!

Publicidade

O que você vai precisar?

O primeiro passo é reunir todas as ferramentas e materiais necessários para a tarefa. Verifique se você dispõe de todos os instrumentos para evitar imprevistos durante a fixação. Sendo assim, tenha em mãos:

- Pano limpo e seco;

- Régua;

Publicidade

- Tesoura;

- Trena;

- Escada;

- Estilete;

- Fita crepe.

Deixe tudo preparado

Antes de começar, é preciso ficar ligado a duas coisas básicas: medição e limpeza. Limpe toda a superfície que receberá o papel de parede e faça a medicação das paredes para que não sobre ou falte material.

Publicidade

Mãos à obra

Depois de separar todos os materiais, e deixar a parede pronta para receber o papel de parede, é hora de começar! Confira o passo a passo e veja como é prático:

PASSO 1: corte os rolos

Com o papel de parede vinílico em mãos, corte os rolos de acordo com a altura da parede. Procure cortar alguns centímetros a mais para que a aplicação seja feita com perfeição.

Atente-se ao fato de que um pouco de excesso pode ser removido, mas a falta de papel compromete totalmente o visual. O indicado é deixar de 5 a 10 centímetros de papel excedente (depende da estampa do papel). O corte pode ser feito com a tesoura, já que a sobra da ponta será removida; mas certifique-se de cortar em linha reta.

Publicidade

PASSO 2: hora de colar

O correto é começar aplicar o papel rente ao início da parede. Ao colar a extremidade, certifique-se que está alinhada e comece a tirar devagar o papel protetor no verso.

Para facilitar, garanta que o adesivo está sendo fixado a parede sem irregularidades. Para tal, pode-se usar a espátula, um pano seco e até mesmo as mãos para pressionar o papel de parede; sempre fazendo movimentos do centro para as extremidades. É importante lembrar que a colagem tem sempre uma direção certa e deve ser feita do centro para a borda.

PASSO 3: as tomadas

Quando chegar na área das tomadas, use o estilete para fazer um corte simples, em formato de "X", apenas para marcar a abertura. Essa área receberá mais atenção na hora do acabamento; então, continue fazendo a colagem seguindo a ordem.

PASSO 4: remova os excessos

Publicidade

Depois das tomadas, fica faltando apenas o rodapé. Use novamente o estilete e a régua para fazer um corte linear. Quaisquer outros excessos laterais também podem ser removidos com o estilete.

Viu como é fácil aplicar o seu papel de parede vinílico? Não perca tempo e comece a procurar o que mais tem a ver com a sua personalidade. Depois é só reunir os instrumentos necessários e mãos à obra!

Website: https://www.telhanorte.com.br/decoracao

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se