Pandemia retém apresentadora de TV longe dos filhos

Viviane Alves está na Espanha e não consegue voltar ao Brasil em razão dos desdobramentos da crise sanitária na Europa

22 mai 2020 - 14h13

A apresentadora de TV Viviane Alves vive um drama há vários meses, desde que viajou para a Espanha, em setembro do ano passado, a fim de conduzir um evento de premiação na cidade de Marbella, na província de Málaga. Estava grávida de seis meses, sentiu-se mal e recebeu a orientação de não voltar para o Brasil, naquele período, para não pôr em risco a vida do menino Juan Augusto, que nasceria em dezembro. Seguiu as orientações médicas, em que pese a saudade dos outros três filhos, todos moradores de Santo André (SP).

Por fim, quando a situação parecia se normalizar e a documentação de Juan já estava bem encaminhada para que tivessem a autorização de deixar a Espanha, a pandemia da covid-19 chegou de forma avassaladora. Com a interrupção de alguns serviços naquele país, o passaporte do bebê não ficou pronto e Viviane teve de permanecer por lá, abrigada na casa de uma amiga, Marcela Andrea Bastos.

Publicidade
Apresentadora de TV está sem poder deixar a Espanha: saudade dos três filhos no Brasil
Apresentadora de TV está sem poder deixar a Espanha: saudade dos três filhos no Brasil
Foto: Divulgação

Desde então, mantém contato permanente com os outros filhos (Pedro, 15 anos, Enzo, 11, e Victoria, 6), com os quais não pôde passar pela primeira vez o Natal e o Ano Novo, além de ter sido privada da companhia das crianças no último aniversário de cada uma delas.

“É de cortar o coração essa distância. Eles são muito preocupados comigo e vice-versa. Tenho medo que lhes aconteça alguma coisa. Há esse entrave burocrático que não permite a viagem do Juan por falta de documentos. As notícias do Brasil, com relação à pandemia, são assustadoras. Aqui na Espanha, embora o país esteja superando a fase crítica, não é muito diferente”, disse Viviane, que apresenta ‘Fama e Destaque’ no canal 3 da NET – programa semanal cujas gravações estão suspensas em decorrência da propagação da covid-19.

O que a tranquiliza um pouco é que seus filhos no Brasil estão sob cuidados de parentes zelosos que lhe transmitem segurança no dia a dia. Todos na expectativa da apresentação do pequeno Juan, fruto de uma gravidez que ela quis assumir sozinha.

Viviane depende da documentação de seu filho Juan para voltar ao Brasil
Foto: Divulgação

“Mesmo assim, coração de mãe é único. O Pedro me pergunta todo dia se eu almocei e jantei direitinho. Ele, Enzo e Victoria estão doidos para conhecer o irmãozinho. Agora, em maio, passei longe deles também o Dia das Mães. É uma sensação que não dá para descrever.”

Publicidade

Enquanto lida com a situação imprevista e atípica, Viviane alimenta esperanças de que seu advogado consiga agilizar a emissão do documento de Juan. O próximo encontro do profissional com a cliente está marcado para 7 de junho. “Ficar longe de quem a gente ama, ainda mais nas circunstâncias atuais, é muito doloroso. Espero que ele possa me trazer ótimas novidades nessa data!”

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se